Concurso Governo de MT suspenso – 10000 vagas – UNEMAT

Foi suspenso o concurso do Governo do Mato Grosso para 10.086 vagas em todo o estado. O motivo seria a falta de logística, trabalharam no concurso 15 mil fiscais e coordenadores os quais  grande parte decidiram também participar do concurso  fato pelo qual dificultou a formação de nova equipe.

Segundo o reitor da Unemat o próximo concurso terá a equipe reduzida e contará com a participação de servidores públicos. O custo do concurso é estimado em R$ 10 milhões.

Apuração dos fatos
Foi aberto pelo Ministério Público procedimento de investigação sobre a suspeita de fraude no concurso. O prazo para conclusão das investigações é de 90 dias podendo sair até mesmo antes.Um laudo parcial deverá sair na semana que vem segundo o promotor responsável.

Irregularidades
Entre as várias irregularidades estão:
Falta de salas para aplicação dos exames
Atraso na entrega das provas
Localidades que não receberam os exames
O foco principal dos problemas foram nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Secretário
Segundo o Secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr. não houve fraude e sim uma impossibilidade da continuidade dos exames devido os problemas ocorrido como entrega de provas e horários trocados,  tambem o atraso na entrega.

Decisão de suspensão
Após uma reunião com integrantes da Secretaria de Estado de Administração, Polícia Judiciária Civil, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Fazendária decidiu-se que o concurso estava suspenso.
O secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr. fez questão de ressaltar que o concurso foi suspenso e não cancelado.

O concurso do Governo do Mato Grosso é considerado o maior da história , abrangendo 19 órgãos:
Auditoria Geral do Estado, Casa Civil,  Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Instituto de Defesa Agropecuária, Polícia Judiciária Civil, Instituto de Terras de Mato Grosso, Secretarias de Meio Ambiente, de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, de Infraestrutura, de Comunicação, de Administração, de Planejamento, de Turismo, de Cultura, de Esporte e Lazer, de Desenvolvimento Rural, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Junta Comercial e Procon